Para Que Serve Google Analytics

17 de dezembro de 2017

Para Que Serve Google Analytics

 

Acesse o endereço www.google.com/analytics, depois faça o cadastro, Siga as instruções para fazer o cadastro, o próximo passo é colocar o código de acompanhamento da ferramenta no código do seu site, ou utilizando um plugin.

O analytics disponibiliza uma lista dos sites que estão inscritos em sua conta.

Acesse os dados do site que deseja analisar, e você será direcionado a uma página que contém a visão geral do público-alvo.

Ali estão dispostas inúmeras informações do seu site/blog. A partir deste momento você poderá acessar inúmeros dados sobre o tráfego de seu blog, na barra lateral esquerda. Os itens que estão dentro das categorias ou subcategorias abrem as consultas na ferramenta.

 Google Analytics

Google Analytics

A plataforma do Google Analytics

A plataforma do Google Analytics é mais ou menos assim, e não se preocupe porque há versão em português. Este é apenas um demonstrativo para saber como é.

Você tem inúmeras opções de consultas. As mais simples são as consultas por períodos, como por exemplo: “Quantos visitantes tive no último mês?”.

Essa pergunta pode ser respondida na categoria de “Relatórios Padrão”. Algumas informações, no início poderão confundir você, como:

Visitas: Trata-se do número de vezes que uma pessoa acessou o seu blog em um determinado período, independente do número de páginas que foi acessada.

Se uma pessoa acessar seu site durante 30 dias sendo, 2 vezes por dia, você terá um total de 60 visitas.
Visitantes únicos: seguindo o conceito apresentado acima, é o número de pessoas que visitou o seu blog, de forma única, logo você conseguirá visualizar quem são leitores fidelizados.

Visitantes da página: trata-se do número total de páginas que foram visitadas por todas as pessoas que visitaram seu site/blog.

Olhando o primeiro exemplo, se uma única pessoa acessado Duas páginas em cada visita, serão contabilizadas 60 visualizações de página.

Isso é só o começo do que o Google Analytics pode fazer por você e pelo seu site/blog. Com ele, você conseguirá controlar todos os acessos e melhorar seus índices a cada dia, tornando o seu site/blog uma referência na categoria. Assim você estará no controle e poderá agradar seus usuários da melhor forma possível.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *