Vantagens do Marketing Digital

16 de dezembro de 2017

Vantagens do Marketing Digital

o marketing digital está crescendo cada dia mais e quem quer trabalha na internet não pode fica de fora.

O principal motivo é que temos cada vez mais pessoas conectadas à Internet, deixando a TV e o rádio em segundo plano. Mas além disso, o marketing digital ainda conta com várias outras vantagens, veja:

1. Facilidade na comunicação

O marketing como conhecemos — Feito com outdoor, TV e rádio — não permite que os consumidores se comuniquem facilmente com as empresas sobre o que acabaram de ver (na mesma hora da visualização, por exemplo)

Já esse, o marketing digital, possibilita a comunicação entre empresas e consumidores de forma fácil, 24 horas por dia e muitas vezes em tempo real, no mesmo momento que se vê o conteúdo. Até quem quer economizar nas ligações telefônicas pode se safar utilizando o chat.

2. Interatividade

Uma das grandes vantagens do marketing na internet é que ele fica mais interativo, deixa de ser uma via de mão única – aquela que só a empresa “fala” e o cliente não consegue interagir.

Com a comunicação deixando de ser unilateral várias possibilidades se abrem e agora as empresas podem criar interações ricas com seu público, visando melhorar a qualidade de seus bens.

3. Dados

Além de você chamar mais a atenção do consumidor, toda vez que ele interage com uma ação de marketing do seu negócio, você consegue informações sobre ele, o que podem ajudar a empresa a entender melhor sua pesona (quem compra de você – público alvo) e criar ações cada vez mais eficientes.

Além dos dados sobre a idade e localização do seu público, há também sobre o comportamento dos usuários em sites, blogs, redes sociais e motores de busca, que são essenciais para que os profissionais de marketing possam criar campanhas publicitárias eficientes, economizando tempo e dinheiro.

4. Tudo em tempo real

Como o marketing digital tem como base a própria Internet, tudo pode ser acompanhado em tempo real.

Os profissionais de marketing podem se adaptar rapidamente de acordo com a performance de uma campanha, evitando desperdício de dinheiro em algo que não está funcionando.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *