Veja como montar um blog e ganhar dinheiro

17 de dezembro de 2017

Veja como montar um blog e ganhar dinheiro

montar um blog e ganhar dinheiro

montar um blog e ganhar dinheiro

No dia a dia navegando na Internet, o usuário abra seu e-mail, suas redes sociais e também acesse blogs de diferentes ramos. (esportes, moda, culinária, cultura etc).

E´possível ganha dinheiro com seu blog ou site, você sabia disso ?

Sim, isso é possível ! e cada vez mais os números de blogs só tem aumentado, justamente pela demanda de publicidade em blogs.

O anunciante ganha espaço, te paga por isso e você tem outro meio de conseguir dinheiro.

Esta muito mais fácil montar um blog hoje em dia. Hoje você consegue criar um em cinco minutos. Você precisará de uma plataforma, a “página mãe” do seu blog – como WordPress ou Blogger.

Elas permitem que você altere o layout (design, cor, fonte) da sua página de acordo com as suas preferências. Escolhida a plataforma, é necessário criar uma conta de usuário nela.

Essa conta será associada a um e-mail, ao qual uma mensagem de confirmação de cadastro será enviada. Confirme a conta e realize o login no blog. Ele estará zerado, sem imagens e textos.

Freelancers

Você precisa definir qual é o tema e o público que quer abordar. Se você não vai muito bem com redação de textos, não se preocupe, você pode investir em redatores freelancers que criarão conteúdo para você de acordo com temas, prazos e valores estabelecidos previamente.

Se quiser dar uma aprimorada no conteúdo de seu blog, opte pela realização de uma pesquisa de palavras-chave que devem estar presentes no seu texto – há empresas que se responsabilizam por essa pesquisa, pela criação de conteúdo, pelo layout e pela postagem de tudo isso.

Não deixe de atualizar seu blog!

Como montar e ganhar dinheiro com blog

Quando a palavra-chave usada no seu texto foi a mesma que o usuário pesquisou em algum buscador, há muito mais chances de ele passar mais tempo no seu blog e movimentá-lo – aumentando o tráfego dele, mostrando mais credibilidade tanto para anunciantes que acham o seu blog potencial para publicidade quanto para leitores que encontram o que precisam na sua página.

Depois de criá-lo, segmentar tema e público e desenvolver conteúdo, será necessário um serviço de hospedagem de sites, ele vai garantir que o seu site esteja disponível 24h/dia. Além disso, você pode criar um e-mail para o seu blog (seu-nome@dominio.com.br), um outro meio de contato que aproxima os seus leitores de você. Isso só vai aumentar a audiência da sua página!

Feito isso, você está a poucos passos de ganhar dinheiro com um blog criado em cinco minutos.

Muitos anunciantes, hoje, contam com a divulgação de seus produtos em diversos blogs. Saiba como:

Venda de produtos própios: Imagine que o seu blog fala de moda. Que tal anunciar os produtos do seu ateliê na sua página?

AdSense: Com esse serviço, você abre o seu site para anúncios do Google.
Afiliação: A cada visualização que o banner do anunciante tiver no seu blog, você ganha um percentual desse lucro do anunciante.

Patrocínio de artigos: Essa é uma outra medida de divulgação de produtos ou serviços. Você e seu amigo: ele tem uma empresa e pede para escrever um texto divulgando o serviço dele. Quando esse texto for postado no seu blog, ele te paga um determinado valor e ambas partes lucram.

Espaços publicitários: Nas plataformas mencionadas acima, é possível alterar o template da página e dedicar espaços para anúncios que devem ter a ver com o tema do seu blog para tudo fazer sentido e acontecer um click no produto promovido.

Outra maneira de divulgação é por meio de uma lista de e-mails potenciais para a compra do seu produto, às quais você envia mensagens periodicamente, informando as novidades do seu blog e também pode atrelar seu blog páginas às redes sociais, como Facebook e Twitter.

Para que o seu blog seja conhecido, você precisa investir em conteúdo, hospedagem e em design. Você gasta, mas um bom serviço por trás da sua página torna o seu blog muito mais atrativo e clicado – podendo estar entre as primeiras posições da pesquisa online.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *